quarta-feira, 20 de maio de 2009

A MÚSICA CRISTÃ ONTEM E HOJE



LOUVAR A DEUS DO MEU JEITO MAIS,
PARA
QUE FIM?

Infelizmente temos uma realidade não tão agradável no Brasil, em meio as músicas tidas como evangélicas, ou música Gospel.
Não quero de forma alguma parecer um Caxias neste post porém, gostaria de lembrarmos do por que cantamos, adoramos. Muito se tem falado sobre o crescimento da musica cristã e seu grande reconhecimento em nossa nação. A uns anos atrás a música Gospel era tida como careta, sem graça, ou até mesmo que só atraia os antigos. Daí em diante tivemos uma certa mudança radical no contexto evangélico. Tivemos muito Rock, blak Music, Dance Music, entre outros que acredito que sinceramente Deus merece sim uma música de qualidade não acha?
Tecnicamente e musicalmente éramos muito pobres, pelo menos no que se diz respeito ao Brasil, e já existiam pessoas que também pensavam dessa maneira, Creio eu que todo em excesso faz mal, por isso o equilíbrio deve ser o nosso alvo.
Confesso que houve nessa época de estouro da música muitos abusos e excessos de todos os lados, porém o que mais me incomoda e continua a me incomodar até hoje é no que se diz respeito a adoração.
Pois é, já tínhamos bandas de praticamente todos os estilos para cada época do ano, era só escolher, o mercado fonográfico cresceu de tal maneiro que chamou a atenção da midia secular, tudo bem, estávamos crescendo, porém a postura de alguns cantores que antes possuíam um "estilo", uma "linguagem" ou até mesmo uma forma de cantar, e ter os seus CD's no mercado, mudaram como que num piscar de olhos, e passaram todos a serem chamados e reconhecidos de adoradores. Pois bem, logo que a onda de Adoração chegou no Brasil lembro-me de ouvir da esposa de um dos ministros de louvor de grande nome na musica até hoje, dizendo: "Eu passava o dia levando CD's para as livrarias evangélicas e o que me diziam era: Esse negócio de adoração não vai pegar no Brasil".
Creio que Deus tinha com esse mover o desejo de trazer a sua igreja a voltar a cantar e adorar, não só em shows mais primeiramente nos templos. Pois essa era a realidade da música antes. Certo, Deus começou a romper com isso, tudo bem. O que eu não compreendo é, porque um cantor ou cantora conhecido(a), tendo seus Cd's vendidos em todo território nacional mudaria de estilo e levaria todo o seu repertório para o lado congregacional e tendo o principal objectivo de gravar um CD de Adoração apenas? Isso me incomoda muito, eu sei que Deus pode chamar, pode dar um comando para certa pessoal, ou banda, porém cão creio que Deus pegou todos que eram cantores e Bandas e disse: "A partir de agora todos vocês irão cantar apenas músicas congregacionais de "Louvor e Adoração". Eu sei que posso está exagerando, mais o negocio é que o meio cristão virou outra coisa e não uma nação cristã que adora. Em certa entrevista no programa Altas Horas, foi dito e afirmado por um desses Padres cantores, que a música cristão dá rios de dinheiro no Brasil. Pois é só não vê quem não quer.

A minha pergunta para termina esse artigo que mais parece um desabafo é:


Quando veremos Deus sendo adorado pelo que Ele apenas é?





E não usar Deus como ponte, para conquistarmos
e obtermos sucesso e Fortunas?





Quando o Filho do Homem vier porventura
encontrará FÉ na terra?


Não sei não ei???





Texto de: Marcos G.

0 comentários:

Postar um comentário