segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Frase: A unção Que eu Honrar Nela Eu Vou Prosperar!



A unção Que eu Honrar Nela Eu Vou Prosperar!

O que você pensa quando ler essa frase?
Bem eu a li em um Twitter de um irmão, e passei a pensar, sobre ela. De cara eu fui levado a pensar que:

 Tenho que Honrar, para poder prosperar.

Bem essa definição é um tanto perigosa, por se tratar de Reino de Deus. Não posso dar honra a alguém, muito menos a Deus para poder garantir o "meu" num futuro não muito distante. A honra deve ser algo espontâneo, de vontade própria, que possa ter um sentimento de gratidão. Bem é apenas uma ideia que me veio a mente. Ninguém pode ser forçado a honrar, pois se for, será por constrangimento e não por agradecimento, amor ou carinho.

"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Rm.12.10

Percebe-se que é preciso existir amor, mais amor fraternal para que haja um ambiente de honra. E não uma guerra por quem fez a maior honra, ou coisa do tipo. Isso não glorifica a Deus, mais ao próprio homem, e isso é perigoso. Nada no Reino de Jesus é feito para louvar a homens e seus feitos. por mais heroicos que sejam, eles são para trazer glória a Deus.

Eu sei, podemos honrar sim nossos líderes, pois a bíblia diz:  "Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra".   Rm.13.07

Não tem nada de errado em praticar isso, não posso fazer disso uma ponte para algo que desejo. É a minha motivação, o por que fazê-lo que se encontra o perigo. O que está lá dentro escondido na sala de deposito de nosso coração.
No entanto, para mim a maior das honrar que podemos dar poderia ser: A cada culto, a cada domingo que seja, eu, você, nós, estarmos ansiosos por ouvir a palavra que Deus trará, através de seu servo naquela ocasião. E está atento, e com uma expectativa nas alturas, quase de como ficávamos algumas horas antes de termos nosso primeiro encontro com nossa namorada, as horas não andavam não é verdade?
Esse deveria ser o sentimento que domine nosso ser, pois estou indo prestar um culto a Jesus e me confraternizar com meus irmãos e ouvi-lo através de sua palavra, cantada, pregada, e assim o maior ato de honra que posso dar é: Não ser apenas ouvintes do evangelho mas praticante.

Ao sair do templo físico, me tornar o templo do Espírito Santo, mais forte, restaurado, e edificado para lutar contra as armadilhas do inimigo e proclamar o reino dos céus na terra. Essa é a maior honra que um pastor terá ao ouvir, e ver que a palavra de Deus através dele gerou uma mudança de atitudes, e pensamentos  tornando você, eu e todos nós, pescadores de homens. Não pela glória própria, mais por entendermos que não pregamos para sermos salvos, mas pregamos por sermos salvos, pregamos por que descobrimos que Ele(Jesus), nos amou primeiro e espera que façamos o mesmo pelo outro. Parar nem que seja por uma pessoa e falar de seu grande amor.

Marcos G.




0 comentários:

Postar um comentário