terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A IGREJA NO TOPO DA MONTANHA



Deus já falou com você através de uma profecia, pregação, artigo, livro? Como foi? É uma sensação maravilhosa, você sentir que alguém foi usado como instrumento de Deus para te passar uma mensagem.
Depois de ter passado pelo meio do Mar Vermelho e viver aquele grande milagre, o povo de Israel é convocado a uma reunião com DEUS. Deus manda o líder Moisés avisar o povo que a reunião estava marcada no monte….
O povo se preparou, se santificou, jejuou e fez tudo que Deus havia ordenado. Quando chegou o grande dia, uma nuvem envolveu o monte, trovões e relâmpagos estouravam. E Deus começa falar no meio de tudo aquilo. (Ex 19)
O povo, aterrorizado por aquilo, diz a Moisés: Seja nosso mediador, diga a Deus para não falar diretamente conosco. Sobe você lá no monte, fale com Deus e depois venha e passe para nós o que Ele lhe falou. (Ex 20:18-21)
Moises sobe e fica em cima do montanha por 40 dias. Neste período, o povo entra em desespero, achando que o seu líder havia morrido. Então eles correm para Arão, irmão de Moisés e pedem para ele um novo deus. Arão com medo do povo, pega todos os objetos de ouro que o povo tinha, derrete e faz um grande bezerro de ouro e diz: “Está ai o deus que libertou vocês do Egito”. E o povo adorou ao bezerro. (Ex 32)
Quarenta dias depois de ter passado pelo meio de um mar, de ter visto água brotando da Rocha e chuva de pãezinhos nas manhãs, como alguém deixaria a Deus tão rápido?

A pergunta não é: Por que AQUELE POVO era assim? Mas a pergunta é: Por que NÓS somos assim?

Você já viveu uma situação destas? Deus fala com você, você sente a presença de Deus, você vê milagres acontecendo, você experimenta a provisão milagrosa de Deus e após alguns dias você já está novamente adorando ao seu deus. Talvez não seja um bezerro, mas pode ser: o deus pornografia, o deus mentira, o deus drogas, o deus “namorado(a) proibido”, o deus sexo, o deus dinheiro, o deus adultério, qual o seu deus?
Por que oscilamos tanto em nossa caminhada com Deus? Por que não conseguimos ser constantes?
A resposta é simples: Porque continuamos nos recusando a SUBIR A MONTANHA. Ainda hoje continuamos a pedir que nossos pastores, líderes, discipuladores, subam a montanha e nos digam o que Deus tem para nós. Não temos a coragem ou disposição de subir lá com nossas próprias pernas e clamar: “Deus fale diretamente comigo”.
Quando eu era pré-adolescente minha irmã sempre chegava para mim e dizia: “O pai mandou você parar de jogar video-game e arrumar seu quarto”. Ou ela dizia: “O pai pediu pra você ir na padaria para ele”. Mas na maioria das vezes eu duvidava e não obedecia. Ficava jogando video-game, mexendo no computador, até que uma voz grossa gritava: “DOUGLAS, vai arrumar seu quarto”. Era o meu pai falando diretamente comigo. Eu tremia por dentro e na mesma hora me levantava e ia obedecer a sua ordem.
É sempre mais poderoso quando Deus fala diretamente conosco, sem intermediário. Entenda, não estou dizendo que não devemos ouvir nossos líderes, estou dizendo que isso não podemos ficar a vida inteira dependendo deles, precisamos ter um contato pessoal com Deus. Precisamos subir a montanha.
O Pr. Francis Chan, conta em um de seus livros, que em um certo dia, dois testemunhas de Jeová visitaram sua casa. Ele os atendeu e pediu para eles entrarem. Eles começam a explicar sobre suas crenças e tentando convence-lo de seguir suas convicções. Assim que teve uma oportunidade o pastor começou a falar. Relatou para eles as diversas experiências que teve com Deus. As diversas orações que Deus milagrosamente respondeu.
Incomodados com os relatos, os dois missionários decidem ir embora. Francis passa então a caminhar com eles na rua para poder contar mais experiências. Até que um dos testemunha de Jeová ficou irritado e perguntou: “O que é o senhor? Um destes pentecostais malucos?” E ele respondeu: “Não interessa o que eu sou, o importante é que eu sou um homem simples, que leio a minha bíblia e faço o que ela manda”. Foi quando Chan ficou chocado com a resposta do missionário: “Este é o problema do senhor. O senhor não pode entender as Escrituras sem que um de nossos líderes as explique para o senhor”. E o pastor respondeu: “Na verdade, este é problema de vocês. Pois vocês não crêem que o Espirito Santo pode guiar vocês em toda a verdade. Como vocês sabem que os líderes de vocês não estão errados. E se eles ensinarem algo que está fora das escrituras?”
A conversa foi encerrada ali. Francis voltou para casa com um sentimento de vitória. Havia os convencido de seu erro. Mas de repente o Espirito Santo o incomoda: “Você foi injusto com eles, pois a maioria das coisas que você sabe a meu respeito foi os seus líderes que te ensinaram. Como você tem certeza que eles não estavam mentindo?”
Quem te ensinou o que você sabe sobre Deus? E sobre o Espirito Santo? Sobre o que é igreja? Ou sobre a sua missão na terra? Você já tentou entrar no seu quarto sozinho com sua bíblia e tirar suas próprias conclusões em relação a tudo isso? Ou você não confia que o Espirito Santo possa te guiar em toda a verdade?

Eu te desafio hoje a subir a montanha. A não se contentar em ficar a vida toda sabendo a vontade de Deus através de um mediador. Eu te desafio a ousar pedir para Deus falar diretamente com você.

Pegue a sua bíblia, entre no seu quarto, faça essa simples oração: “Espirito Santo me guie em toda a verdade e fale comigo”. Comece a ler e você ouvirá uma voz grossa e firme gritando: “Vai arrumar seu quarto”. Eu te garanto que vai ficar muito mais fácil de obedecer.
Eu concluo com um alerta. Daqui alguns anos seremos proibidos de pregar em público. Fecharão as igrejas que pregam contra o sistema, contra aborto, homossexualidade. Tirarão os programas e TV da programação, deletarão os blogs e os vídeos do YouTube, proibiram a publicação de livros e tudo que fale a VERDADE. Prenderão os pastores nas cadeias. A pergunta é, como a igreja irá sobreviver? Quem irá se manter firme?
Apenas os que aprenderam a subir a montanha e ouvir a voz de Deus permanecerão no caminho. E as igrejas serão pequenos grupos, secretos, reunidos dentro das casas destes amantes das montanhas.
Fonte: http://jesuscopy.com 

A ILHA TROPICAL NO MEIO DA NEVE NA ALEMANHA


   Localizado em Krausnick, Alemanha, esta Ilha Tropical é completamente construído artificialmente em um lugar incomum. confira.

O hotel, inaugurado em 2004, oferece uma praia, lagoa, toboágua, restaurante, pássaros exóticos, flora e fauna.



   Ele possui basicamente tudo o que você poderia querer de um resort em uma ilha.




   Tudo isso aqui dentro.


   Está praia quente, bonita...


  ...  É cercada pela neve.



   Ela foi construída dentro de um hangar em uma base aérea soviética.


   Ela tem 360 metros de cumprimento


 Ela tem 210 metros de largura.


   E 107 metros de altura, o que é alto o suficiente para colocar a Estátua da Liberdade.





 
 





   Fonte: resumodanet.com

 Nota: Depois dessa, acho que podemos dar mais valor as nossas prais, naturais claro como: Porto de Galinhas, Itamaracá e Boa Viagem.

Uma observação do internauta Wanderley foi muito interessante.
" Imagine a quantidade de energia necessária para aquecer esta ilha... este povo que está destruindo o planeta".

sábado, 23 de fevereiro de 2013

CONTINUAM OS HORRORES DOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO DA CORÉIA DO NORTE

Campo de concentração 22 continua,
inclusive "experimentando" novas armas sobre presos adultos e crianças

Imagens de satélite desmentiram as alegações da ditadura norte-coreana de que o campo de concentração conhecido como “Penal Labour Colony 22” foi fechado e os presos distribuídos em outras prisões.
Flagradas em 11 de outubro, as imagens foram exibidas peloCommittee for Human Rights in North Korea, com sede em Washington D.C., noticiou o diário londrino “The Telegraph”.  Segundo o relatório, a tirania marxista executa uma matreira substituição de prisioneiros para dizer ao Ocidente que os está retirando do campo. “As imagens de satélite mostram que foi derrubado um prédio que segundo desertores funcionava como centro de interrogatórios, mas o campo em si mesmo continua operacional” – diz o relatório.


De fato, esse campo de concentração é uma rede de instalações presidiárias interconectadas, que cobrem 87 milhas quadradas, rodeadas por arame eletrificado. Ex-carrascos que fugiram da Coréia do Norte disseram que o campo tem mil guardas armados com metralhadoras.


Kim Jong-Un perpetua velhos e cruéis métodos e é fiel súdito da  China
Kim Jong-Un perpetua velhos e cruéis métodos e é fiel súdito da  China

Não há noticias de um só prisioneiro que tenha conseguido fugir do campo para o exterior.
A maioria dos presos foi condenada à perpetuidade por causa de crimes políticos e crenças religiosas, ou são membros ‘expurgados’ do partido comunista.



Há 50.000 presos nessa galáxia carcerária. Eles são obrigados a trabalhos forçados em fábricas ou em minas de carvão.

No total, por volta de 100.000 pessoas gemem no universo concentracionário norte-coreano.  Guardas desertores narraram numerosas formas de tortura no “Campo 22”, experimentações “médicas” ou de novas armas tomando os presos como alvo, inclusive crianças.  Em 2011, mais de 120 países representados na Assembleia Geral da ONU manifestaram “séria preocupação” pela “existência de um grande número de campos de concentração e de uma larga utilização da mão de obra forçada” na Coréia do Norte.  O documento foi engrossar os enormes arquivos de decisões da ONU sem qualquer prosseguimento.  Muitos produtos “made in China” talvez tenham saído das mãos daqueles infelizes prisioneiros.


Fonte: Pesadelo Chinês


NOTA DO PASTOR ARTHUR: Ressalto que a Coréia do Norte é, segundo dados da Missão Portas Abertas, o primeiro país no mundo no ranking de países que mais perseguem os cristãos. O sistema desumano daquele país, hoje liderado por Kim Jong-Un, precisa terminar, sim, talvez com a intervenção dos países que sabem muito bem o que acontece por trás dos famigerados e numerosos campos de concentração nortecoreanos. A existência, em si, de um regime como este, em nossos tempos, é uma prova de que acostumano-nos ao desprezo da vida humana alheia.

Nosso papel como cristãos é, orar e buscar conhecer mais sobre nossos irmãos que compõem a igreja perseguida. 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

RAPPER EMINEM TEVE UM ENCONTRO COM DEUS



Na virada do ano, o site AllHipHop publicou uma matéria dizendo que era forte o rumor que o rapper Masrshall Matters, mas conhecido como Eminem, havia se convertido. Sem revelar que igreja estaria frequentando, o site deixou implícito que o fato de ele estar longe das drogas e do álcool nos últimos meses seria um forte indicativo. Ele também estaria insatisfeito com os rumos que sua carreira estava seguindo.
Logo em seguida, o site The Christian Post citou uma fonte em Detroit, cidade natal do rapper, de que o artista de fato havia se convertido. E mais, resgatou uma antiga canção do seu primeiro disco, lançado de forma independente, onde ele canta na faixa “It’s OK”: “No meio dessa loucura, encontrei meu cristianismo em Deus e ele atendeu meu pedido… Ele me mostrou como lidar com esse estresse e esperar pelo melhor, ao invés de ficar pra baixo, deprimido”.
Mas a história de vida de Marshall, cercada de escândalos pessoais, uso de drogas, letras violentas e sexistas, além de brigas com outros artistas, também está cheia de prêmios, músicas de sucesso e milhões de discos vendidos. Seu filme autobiográfico, 8 Mile, o tornou ainda mais conhecido mas revelou como ele viveu uma vida turbulenta, mas em nenhum momento falou sobre sua fé.
Apesar dos rumores, o artista não se pronunciou publicamente sobre o fato, não confirmando mas também não negou. Uma música recente gravada com o rapper 50 Cent faz menção a Cristo. Logo os rumores voltaram mais fortes. Alguns sites especializados em música publicaram pequenas notas, alguns afirmavam que ele apenas voltou para a igreja pois foi criado em uma família religiosa.
O capítulo mais recente dessa história foi uma entrevista que o rapper Nick Cannon à rádio Hot 97. Entre muitos assuntos, ao falar sobre Eminen comentou que  o cantor “nasceu de novo” e está bastante mudado.
Como o novo álbum de Eminem deve sair daqui a poucos meses, será possível ver em suas letras se ele, de fato, passou por uma mudança de vida.
Fonte: GospelPrime

SINAL DO APOCALIPSE? RIO EUFRATES ESTÁ SECANDO




Os estudiosos das profecias bíblicas oferecem várias interpretações para os textos que anunciam os sinais apocalípticos. Mas alguns parecem ser bem claros. O texto de Apocalipse 16:12 diz: “E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do Oriente.”
Embora a Bíblia não forneça maiores detalhes de como isso ocorreria, desde o ano passado os cientistas alertam que, de fato, o Eufrates e o Tigre, principais fonte de água potável do Oriente Médio, estão secando.
O motivo seria a maneira inadequada como Iraque, Turquia e Síria usam as águas daqueles rios para a agricultura. Existem sete represas do Eufrates na Turquia e na Síria, segundo as autoridades iraquianas. Sabe-se que eles alcançaram o menor volume de águas da história. Há quem acredite que em breve poderá ser a metade do que era. E não parece haver sinais de recuperação de seus leitos.
A população que costumava viver às margens do Eufrates testemunharam seu recuo e com isso, foram obrigados a abandonar as fazendas. Com isso, pescadores e agricultores empobrecidos continuam fugindo para cidades maiores à procura de trabalho.
Primeiros a se beneficiarem do represamento das águas do Eufrates e do Tigre, o Iraque construiu duas barragens para irrigação agrícola e controle de inundações, quando o país ainda pertencia ao Império Otomano. Mas no início de 1990, a Síria reduziu o fluxo de água do rio Eufrates para o Iraque em 75%.
Ao mesmo tempo, governantes turcos afirmam que a água dos rios Eufrates e Tigre nascem na Turquia, o que lhes daria o direito de desviar a água e construir barragens para o desenvolvimento da região. Enquanto os governos discutem o rio continua secando.
Satélites israelenses detectaram a maior perda de água no Tigre e no Eufrates desde 2003, disse Alex Vishnitzer, diretor da Companhia de Água Israel, a Mekorot.  “A bacia desses rios perde a cada ano uma quantidade de água suficiente para satisfazer as necessidades de dezenas de milhões de pessoas que vivem na região, dependendo das regras de uso regional”.
Ele publicou um artigo sobre o assunto na edição mais recente de uma conceituada revista científica, resultado de uma parceria entre o Instituto de Tecnologia Technion de Israel e o Goddard Space Flight Center da NASA. A pesquisa baseou-se em dados coletados ao longo de um período de sete anos por satélites israelenses que monitoram as mudanças globais em reservas de água.
“Os dados mostraram uma taxa alarmante de declínio no armazenamento de água dos rios Tigre e Eufrates”, disse Vishnitzer. A maior parte, cerca de 60%, foi drenada através de bombeamento das águas, o que normalmente aumenta durante e após o período de seca na região. Segundo os dados coletados, mantida essa média, não irá demorar muito até que os leitos fiquem totalmente secos. Com informações Israel en Linea e New York Times.
Fonte: Veja e Gospel Prime

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ENTREVISTA COM NÍVEA SOARES




A cantora esteve no "Revolução 2012" na cidade de Caçapava.
Neste bate papo ela fala de seu ministério, testemunho de vida
e se emociona ao falar da Comunhão com Deus...
"Amar ao Senhor envolve tudo em mim. É preciso Tudo"




E pra quem pretende ir para o Desperta Jovem 2013 este ano, segue Nívea Soares com a Banda It's Ok que também vai está conosco no mês de julho, se organize, pois vale a pena fiquem na paz.




A TECNOLOGIA APROXIMA OU DISTANCIA?


         Os Jetsons era um desenho dos anos 80 (ótima época por sinal), e abordava tudo que se pensava a nível de futuro. E tínhamos a tecnologia presente em todo o dia-a-dia desta família. Os carros voadores, as esteiras rolantes em todo lugar, até o salão de beleza era em sua própria casa, (isso as mulheres de hoje talvez fossem amar), até a empregada era um robô, como temos na imagem acima. Pois bem, no entanto quero deixar  claro que minha intensão com esse post é de apenas nos fazer refletir, não estou aqui para dizer o que é certo ou errado, mas vou apenas levantar certos pontos para podermos pensar e discutir, a ideia surgiu após ver uma foto da amiga de minha esposa com amigos em uma mesa, onde todos estavam com seus Celulares e Smartphone na mão. E a amiga, ela mesma comenta que todos estavam se comunicando via chat na quela noite. Achei isso muito interessante e ao mesmo tempo muito presente em nossa realidade atual de sociedade. Porém eu fui levado a pensar na verdade nas nossas famílias, como elas estão se comunicando? 
Como está o nosso relacionamento dentro de casa, debaixo do mesmo teto?



Se não temos uma boa comunicação em casa nada funciona. Isso é uma missão diária, e não apenas em períodos de festas no fim do ano, ou de encontro em família com membros mais distantes, isso precisa ocorrer com os membros que convivem com você, e assim fluirá para os mais distantes. 
A mãe está pra um lado o pai pro outro e a filha trancada no quarto. Bem existe momento pra isso tudo, onde cada um precisa de seu espaço, até mesmo os casados precisam disso, para que não se sintam sufocados, tudo isso dentro de um equilíbrio. 
A família fictícia que citei logo acima por exemplo; A mãe não falava com a filha cara-a-cara e para avisa-la  do almoço, ou jantar ela simplesmente entrava no bate-papo e a comunicava: 
- Olha a hora do almoço Carla. 
Bem, sei que isso pode ser um exagero, mas se a coisa continuar andando como está, essa será, se já não for, a realidade de algumas casa. 
Pense nisso:

Como me comunico dentro de casa?

Quanto tempo a minha família passa junta realizando determinada atividade? 

Quantas vezes nossas famílias fizeram planos para o futuro? Seja em relação a uma viajem, novo emprego do pai, ou filho, nova faculdade ou sobre a economia domestica? 

Quantas vezes  ela apenas esteve junta para jogar conversa fora?


Pense nisso e tente esta mas próxima de sua família. 

A tecnologia vem para nos ajudar e não para nos separar. 
A internet, juntamente com as redes sociais possuem um papel importante, por exemplo, ela pode fazer você rever e conversar via webcan com seu familiar que mora em outro estado/País. Isso é aproximar, diminuir as distancias. Mais hoje em nosso famoso mundo Stress, corremos e trabalhamos para sermos apenas solitários com ou pouco dinheiro, essa infelizmente é muitas vezes a realidade. Por isso eu não condeno o uso dela, pelo contrário temos que usar mesmo, no entanto a nosso favor e não para dividir nosso lar. Um uso consciente, ético e frutífero, que venha somar. 

E você, como tem usado a tecnologia??  

Logo abaixo segue um vídeo que retrata muito bem o que acontece quando estamos mergulhados em nosso mundinho tecnológico e o que estamos perdendo. é um comercial Japonês/Chinês ( nunca sei, kkkk )  porém que possui uma mensagem universal. Lembre-se tudo tem que ser feito com equilíbrio. Obrigado.




"Quem não se comunicase estrumbica". Esse era um jargão usado pelo saudoso Abelardo Barbosa, o famoso Chacrinha. Quem for mais velho vai lembrar, forte abraço e fiquem com Deus. 


Gostou do Post? Comente e dê sua opinião !!! 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PERFIL MUSICAL COM LEONARDO GONÇALVES




Bem, ainda no clima musical, vemos agora o Programa Perfil Musical com Leonardo Gonçalves, falando de sua trajetória de vida e ministério. Toca um estrumento pouco conhecido do público geral e claro, canta e solta sua voz nesta grande entrevista. Deus te abençoe.

PROGRAMA PERFIL MUSICAL COM DANIELA ARAÚJO



Ótimo Programa com Daniela Araújo esposa do Leonardo Gonçalves, fala de seu ministério, vida cristã e a música que lhe acompanha desde os 4 anos de idade. Pode conferir abaixo e comente. Obrigado.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

AS FINANÇAS NO MINISTÉRIO - Asaph Borba


Como gerir as finanças no ministério em nossos dias
Por Asaph Borba*
Recentemente foi postada uma lista em um blog na internet, que cita entre muitos nomes e valores, o meu nome, assim como o suposto valor do meu cachê. Após alguns tweeters de indignação, resolvi aproveitar a oportunidade para trazer alguma luz sobre o assunto, podendo então realçar a verdade.
Se eu, algum dia tivesse cobrado para ministrar em qualquer igreja, não teria nenhum problema com a divulgação nem do fato de ter cobrado quanto o valor, pois vivo a verdade, mas como os dados divulgados não são verdadeiros, tenho a liberdade de abordar o tema de acordo com os princípios e entendimento que norteiam meu ministério nesta área.
Este artigo não é uma defesa, nem tampouco tem a finalidade de ir contra qualquer pessoa ou ministério que age ou pensa diferente. Nem mesmo os que divulgaram os dados equivocados e imprecisos a que me referi.
1 – De graça recebei de graça dai
Aprendi com meus pais espirituais, que o ministério sempre deve partir de nosso coração como uma dádiva, pois é um dom que recebemos do Senhor. Seja, cantando, pregando ou ministrando aos irmãos de qualquer forma, com qualquer que seja a arte, nossa atitude deve ser de dar. Atos 20:35 diz: Coisa mais bem aventurada é dar do que receber. O Servo de Deus deve ser dadivoso com a sua vida, priorizando o gastar-se por amor a Deus. Isto faço nestes 37 anos de ministério, indo por este mundo afora, sem colocar preço no dom dado por Deus, realçando assim a verdade e realidade de ser semelhantes a Jesus que nos deixou esta diretriz: De graça recebei de graça dai (Mateus 10:8). Nosso Pai é abundante e quando o princípio de dar e ministrar sem nada em troca é aplicado, nosso Deus segundo sua riqueza e glória há de suprir todas as necessidades. Quando cremos assim aprendemos gradativamente a gerir nosso ministério pela fé e não por aquilo que podemos receber dele.
2 – Digno é o trabalhador de seu salário
Em Lucas 10:7 Jesus coloca este princípio. Todo aquele que se entrega ao serviço do Senhor deve receber dignamente deste trabalho. O mundo paga bem seus artistas cantores e profissionais. Trabalhei no início do meu ministério em uma das retransmissoras da rede Globo e era bem pago como supervisor de áudio. Tinha todas as regalias de um bom profissional e era respeitado e honrado. Isto, no mundo, está dentro do princípio de JUSTIÇA, e para Deus também. O mesmo Deus, que ensina dar, ensina honrar com dignidade, pois sua justiça é um princípio imutável da Palavra. E este é hoje, um dos grandes problemas na Igreja. A ausência da visão de abençoar com generosidade os ministérios, que muitas vezes nem são reconhecidos e em muitos casos os ministros são até mesmo explorados Na minha própria história tenho inúmeros casos de ter ido a lugares que nem a passagem foi paga, oferta muito menos. Creio que isto já aconteceu com a maioria dos irmãos e irmãs, que encontraram no cachê uma maneira mais prática e segura de administrar o assunto. Não uso esta forma, mas não julgo nem condeno quem o faz.
3 – Oferta ou cachê – quando um quando outro
Creio que o modelo bíblico tem mais a ver com o receber pela fé aquilo que Deus manda através do amor e generosidade dos irmãos, igrejas e eventos. O tamanho, a quantia tenho deixado que Deus defina, em uma atitude de fé e entrega total a ele. Por isso, mantive minha estrutura ministerial e doméstica, sempre como uma firme, porém pequena tenda que pode sempre ser expandida ou diminuída de acordo com os recursos disponíveis. Devo entretanto dizer que Deus foi, através desse passo de fé, abundante. Minha porção foi recalcada, sacudida e transbordante. Pude construir e fazer tudo que o Pai me mandou fazer, sem nunca faltar nada. Não posso contudo, exigir este padrão e critério, de todos os irmãos que se levantam para ministrar ao Senhor. Primeiro, que cada um tem um diferente contexto de vida, fé e compromissos. Alguns contratam seus músicos para apresentarem um trabalho mais elaborado, enquanto eu ministro com os músicos das igrejas e quando muito, viajo com poucas pessoas. Em segundo lugar, tenho já uma estrutura apta a bancar inúmeros aspectos do ministério sem precisar jogar sobre a agenda a carga maior de sustento do mesmo. Alguns irmãos são agenciados por escritórios que administram suas agendas, com os quais, têm compromissos que lhes tiram a independência de critérios. Além de tudo, existe ainda o fato de muitos ministros estarem exercendo seus ministérios em eventos públicos financiados por prefeituras que têm verbas gordas para cachês. Não há nada de errado em estes recursos estarem vindo para a mão de cantores e músicos cristãos, que sabidamente, estão proclamando o nome do Senhor. Até mesmo alguns pastores de Igrejas preferem trabalhar com valores pré definidos. Se estão fazendo dessa forma de sã consciência sem ganância, não há dolo. O problema que vejo em definir um valor é que sempre haverá alguém que não poderá paga-lo e isto, sem dúvida, acaba por limitar e em muitos casos, abrevia o ministério.
4 – A sociedade do espetáculo
Hoje vivemos em uma sociedade diferente. A sociedade do espetáculo, onde as pessoas acostumaram-se com o show. A facilidade de iconização de músicos, cantores e pregadores é o comum. Estes não podem porém cair na cilada de se tornarem artistas. Devemos lembrar sempre que somos ministros chamados por Deus para proclamar sua palavra. A simplicidade é a chave para que o fluir de graça e amor de Deus continue jorrando através de cada um de nós, para que possamos marcar nossa geração. Deve ser lembrado sempre que a estação de brilho e sucesso é passageira. Um dia podemos estar em evidência e algum tempo depois não. Assim os critérios utilizados hoje podem não servir para amanhã. Por isso que enfatizo que os princípios de fé e entrega total a Deus, deve ser nosso padrão.
5 – A generosidade ainda ausente na Igreja?
Por fim, o que deve ser desenvolvido, além de um espírito de servo em cada ministro, é a generosidade, da qual ainda carece a Igreja Brasileira. Paga-se qualquer preço por um bom som ou qualquer outro bem móvel ou imóvel, mas se investe pouco no ministério. Alguns grupos nem reconhecem este serviço profético prestado por nós como um ministério na Igreja. Ainda hoje ouço alguém dizer: “Você pode vir aqui? Mas não podemos te dar nada”. Isto quer dizer que querem o que temos mas sem nenhum compromisso em abençoar ofertando a quem ministra. Tanto os exageros de cobranças quanto a ausência de generosidade são responsáveis pelas distorções que presenciamos e isto só acabará quando os princípios da Palavra citados no início deste artigo forem restaurados tanto de um lado quanto de outro. Deus, em sua riqueza e glória há de suprir cada uma de nossas necessidades.
Asaph Borba
* Texto extraído do blog do autor
Twitter: @asaphborba
Facebook: https://www.facebook.com/asaphborba

ORAÇÃO PELAS FAMÍLIAS

 Oração desse domingo: Ore para que as famílias brasileiras sejam + unidas. Pais e filhos, marido e mulher. + amor nas casas! "
Passeando pelo Twitter neste domingo17/02 antes do almoço, vi esse twitter do Pr. Lucinho no início do post. E é impressionante, pois vi que foi Deus quem o fez lembrar de algo tão óbvio para nós cristão, mas porém por nós mesmos na maioria das vezes esquecido. Com cerca de 10 minutos um casal vizinho nosso começaram a discutir, eles tem uma menina de meses, e a discussão foi ficando mais grave, e mais alta. Bem, no momento falei pra minha esposa, o Pr Lucinho twittou sobre isso a pouco tempo, vamos orar por eles. Graças a Deus eles a princípio se entenderam e a discursão parou.


Por muitas vezes nós somos levados a apenas nos importar com o nosso próprio umbigo. Dzendo para si mesmos. " Não é comigo então está tudo bem", precisamos deixar de sermos passivos e passarmos a sermos ativos na sociedade, essa experiência me fez refletir a começar de mim mesmo. Preciso orar mais, pela minha família e pelas famílias em geral em nosso país. Pense nisso, se seu lar está em paz, faça com que essa paz possa se extender até os lares que estão ao seu redor. E que você possa ser uma testemunha viva onde você se encontra, e lembre-se, testemunhe com sua vida e se preciso for fale. Um forte abraço e fiquem com Deus.  

Segue um texto bem conhecido porém importante, onde esquecemos que precisamos ser família que também precisa ser uma equipe.






Testemunho de Alexandre Aposan Baterista do Oficina G3



Segue logo abaixo uma parte do testemunho desse musico que possui uma vida diante de Deus, Alexandre Aposan, que já tocou com Travessos, Thales Roberto e hoje faz parte oficialmente do Oficina G3, que já se encontra em pré-produção em Londres com seu mais novo trabalho sem nome ainda. Ele dá algumas dicas pra músicos e de como andar na linha com Deus, em meio a profissão de músico secular.


Logo abaixo uma parte do testemunho dele em vídeo, ainda com dicas para músicos cristãos que tocam na noite/secularmente.