Os Jetsons era um desenho dos anos 80 (ótima época por sinal), e abordava tudo que se pensava a nível de futuro. E tínhamos a tecnologia presente em todo o dia-a-dia desta família. Os carros voadores, as esteiras rolantes em todo lugar, até o salão de beleza era em sua própria casa, (isso as mulheres de hoje talvez fossem amar), até a empregada era um robô, como temos na imagem acima. Pois bem, no entanto quero deixar claro que minha intensão com esse post é de apenas nos fazer refletir, não estou aqui para dizer o que é certo ou errado, mas vou apenas levantar certos pontos para podermos pensar e discutir, a ideia surgiu após ver uma foto da amiga de minha esposa com amigos em uma mesa, onde todos estavam com seus Celulares e Smartphone na mão. E a amiga, ela mesma comenta que todos estavam se comunicando via chat na quela noite. Achei isso muito interessante e ao mesmo tempo muito presente em nossa realidade atual de sociedade. Porém eu fui levado a pensar na verdade nas nossas famílias, como elas estão se comunicando?
Como está o nosso relacionamento dentro de casa, debaixo do mesmo teto?
Se não temos uma boa comunicação em casa nada funciona. Isso é uma missão diária, e não apenas em períodos de festas no fim do ano, ou de encontro em família com membros mais distantes, isso precisa ocorrer com os membros que convivem com você, e assim fluirá para os mais distantes.
A mãe está pra um lado o pai pro outro e a filha trancada no quarto. Bem existe momento pra isso tudo, onde cada um precisa de seu espaço, até mesmo os casados precisam disso, para que não se sintam sufocados, tudo isso dentro de um equilíbrio.
A família fictícia que citei logo acima por exemplo; A mãe não falava com a filha cara-a-cara e para avisa-la do almoço, ou jantar ela simplesmente entrava no bate-papo e a comunicava:
- Olha a hora do almoço Carla.
Bem, sei que isso pode ser um exagero, mas se a coisa continuar andando como está, essa será, se já não for, a realidade de algumas casa.
Pense nisso:
Como me comunico dentro de casa?
Quanto tempo a minha família passa junta realizando determinada atividade?
Quantas vezes nossas famílias fizeram planos para o futuro? Seja em relação a uma viajem, novo emprego do pai, ou filho, nova faculdade ou sobre a economia domestica?
Quantas vezes ela apenas esteve junta para jogar conversa fora?
Pense nisso e tente esta mas próxima de sua família.
A tecnologia vem para nos ajudar e não para nos separar.
A internet, juntamente com as redes sociais possuem um papel importante, por exemplo, ela pode fazer você rever e conversar via webcan com seu familiar que mora em outro estado/País. Isso é aproximar, diminuir as distancias. Mais hoje em nosso famoso mundo Stress, corremos e trabalhamos para sermos apenas solitários com ou pouco dinheiro, essa infelizmente é muitas vezes a realidade. Por isso eu não condeno o uso dela, pelo contrário temos que usar mesmo, no entanto a nosso favor e não para dividir nosso lar. Um uso consciente, ético e frutífero, que venha somar.
E você, como tem usado a tecnologia??
Logo abaixo segue um vídeo que retrata muito bem o que acontece quando estamos mergulhados em nosso mundinho tecnológico e o que estamos perdendo. é um comercial Japonês/Chinês ( nunca sei, kkkk ) porém que possui uma mensagem universal. Lembre-se tudo tem que ser feito com equilíbrio. Obrigado.
"Quem não se comunica, se estrumbica". Esse era um jargão usado pelo saudoso Abelardo Barbosa, o famoso Chacrinha. Quem for mais velho vai lembrar, forte abraço e fiquem com Deus.
Gostou do Post? Comente e dê sua opinião !!!
0 comentários:
Postar um comentário